Sobre
Leonardo Oliveira
"Eu de mim mesmo nada posso, nada sou, nada tenho, tudo que há em mimvem da infinita graça e misericórdia de Deus, toda minha gratidão a Ele, por tudo".
Leonardo Oliveira, cantor, compositor, guitarrista, produtor musical e audiovisual,
Nasceu no dia 29 de abril de 1981, na cidade de Sete Lagoas-MG, onde residiu até os seus 13 anos de idade. Filho de pais nordestinos, sem influências musicais na família, a música surgiu de forma surpreendente por volta dos 9 anos de idade ao ver um amigo tocar violão. Encanto pelo instrumento que conhecera, começou a fazer seus instrumentos com pedaços de madeira, claro que sem cordas, apenas umas marcações no braço feito de ripa, como se fossem o braço de um violão.
A maior surpresa veio no aniversário de 12 anos quando ganhou do seu pai um violão de verdade. Sua família era bem humilde não havia condições para colocá-lo em uma aula de violão. Restava então, observar outras pessoas tocando, as famosas revistas de cifra e um método de violão – Método Américo Jacomino “O Canhoto” – o que foi mais que suficiente para que aprendesse os primeiros acordes.
Não demorou muito para aprender as primeiras músicas e com isso ter a sua primeira dupla sertaneja (Carlos & Leonardo), que se apresentava em pequenos eventos e nos programas de rádio em emissoras lacais.
O contato com outros estilos musicais e a experiencia tocando guitarra veio depois que a sua família decidiu mudar para o Ceará onde conheceu vários profissionais de música ao vivo conhecidos como, “Seresteiros”, entre eles o amigo Zé Fidélix com quem teve uma longa parceria e com quem tocou em várias cidades do interior do Ceará e na capital Fortaleza.
Em 1999, mudou para Manaus e se deparou com grandes desafios musicais, como assumir uma vaga de guitarrista na Banda Impakto (Banda da cantora Nete Garcia), uma banda conhecida e conceituada em Manaus.
Um dos grandes responsáveis pela sua paixão pela guitarra foi o multi-instrumentista e contrabaixista da Banda Impakto, Lico Magalhães o ensinou muito sobre música e técnicas de guitarra.,
Foram diversas experiencias de palco, muitas emoções, tremedeiras em grandes palcos, e na presença de grandes músicos e artistas consagrados como Elimar Santos, Araketu entre tantos outros.
Aceitando novos desafios passou a fazer parte da Banda Wandyñ onde ficou por cerca de 8 anos e se apresentava duas vezes por semana no Wandyñ Bar, famoso bar temático da cidade de Manaus.
Em 2019 voltou a atua como sideman acompanhando cantores como Jôci Carvalho, Alex Alencar, Júlia Carvalho, Banda Free Dance, Foliões do Frevo, Geniais Band, Banda Moriah, Nelson Vity e outros nomes da música amazonense.
Em 2020 enxergando oportunidades em meio a pandemia aproveitou o tempo para aperfeiçoar e fez cursos de captação, mixagem e masterização, e passou a dedicar mais tempo às produções musicais e audiovisuais.
Ainda em 2020 encarou o desafio em participar da ficha técnica do Webshow, Circuito Amazônico de Lives como auxiliar técnico, e mais na frente no projeto Laboratório Musical assinando como produtor musical, técnico de mixagem e masterização e diretor de transmissão online. Além disso também assinou como produtor musical o projeto GP MUSIC e GPMusic Gospel, produzindo diversos fonogramas, e jingles comerciais.
Em 2021, a título de registro, Leonardo Oliveira lançou seu álbum "Apenas Lembranças" que reúne músicas autorais compostas ao longos desses anos de música.
Atualmente segue trabalhando como produtor musical do GP Music, selo musical Gospel, atuando aida como sideman e se preparando para o lançamento de novos singles voltados para o segmento gospel. Os últimos singles lançados você pode conferir no player dessa mesma página oi nas plataformas digitais.