top of page

Mudando a direção

É hora de falar um pouco sobre minhas composições e sobre como estou mudando a direção das músicas.



Bom, seja bem vindo ao meu blog. E nesse primeiro poste nessa nova plataforma eu gostaria de falar sobre minhas conposições antigas e principalmente sobre as novas que estou lançando atualmente.


Quando comecei compor eu tinha acho que uns 11 anos. Isso aconteceu logo após eu ganhar o meu primeiro violão. Inclusive, foi no meu aniversário de 11 anos que meu pai me presenteou com esse objeto que mudaria minha vida para sempre.


Na época eu formei uma dupla sertaneja, ainda morava em Sete Lagoas - MG, minha terra natal. Foi aí que comecei me aventurar em escrever músicas. Seguindo os modelos que tinha de referência como Zezé di Camargo e Luciano, Maurício e Mauri, Leandro e Leonardo, Gian e Geovani entre muitos outros, eu escrevia músicas que falavam de amor, e no meu caso, os não correspondidos, por um motivo que eu conto outra hora, rsrs. Mas você bem deve imaginar.


Algumas dessas canções que fiz ficaram guardadas por anos e lancei 6 delas nas plataformas digitais. O álbum "Apenas Lembranças" que lancei meio que sem pretenção, mais para título de registro mesmo, afinal, essas músicas são parte da minha tragetória como músico.


A mudança de direção


A pandemia da Covid-19 pegou todo o mundo, de supresa, e pra mim e pra todos os músicos e trabalhadores do segmento cultural ainda existem sequelas além das pedas de pessoas. Mas o que de fato mudou e pra sempre foi a minha forma de enxergar certas coisas.


Esse período serviu para que muitas pessoas se aproximassem de Deus, muitos por medo, outros pela consciência de que tudo estava acontecendo por uma razão que Deus sabia e tinha controle, mas o fato é que muita gente parou pra refletir diante de algo que colocou todos, ricos e pobres, leigos e doutores, pretos e brancos, países altamente desenvolvidos e subdesenvolvidos, todos se viram impotentes diante da ameaça viral.


Não sei quanto a você, mas eu pude ver o quanto somos vulneráveis, independente do que temos, somo ou que achamos que podemos fazer. E isso me fez ver o quanto, eu, sou dependente de Deus.


Essa dependência me fez virar uma chave que me trouxe o desejo de cantar e compor coisas que falam desse Deus que tenho como, Meu Pai. Eu descobri que sem Ele, nada posso fazer. É um texto muito conhecido que está no Evangelho de João, no capítulo 15 e verso 5. Mas entender o verdadeiro sentido dele pra mim aconteceu nessa situação.




Novas Composições


Desde então venho trabalhando em novas composições, mas diferente de antes, que eu falava das minhas decepções amorosas e histórias de amor que tinha vivido, agora minhas novas músicas falam de uma amor perfeito o amor de Deus para conosco. Minhas músicas agora trarão reflexões de quem somos em Cristo e como podemos ser melhor com Jesus em nossas vidas.

Lançamento - És o meu Senhor

A primeira música que já foi enviada para as plataformas digitais é a música: És o meu Senhor. E essa tem uma história peculiar. Um dia eu estava brincando com as minhas músicas antigas, trocando as letras delas e tentando descobrir como elas seriam se eu as tivesse compondo na atualidade. E nisso transformei a letra de uma delas. Uma música chamada "Dentro de mim".


O que aconteceu foi que eu gostei de como ela ficou, e como eu tinha todo o projeto de gravação no computador, então gravei a voz e decidi lançar a nova música que agora ganho também o novo título.


És o meu Senhor, estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 13 de Abril.

Você pode fazer o Pré-save dela clicando no link: https://onerpm.link/172912772493 assim você receberá um aviso assim que a música estiver disponível.

Não esqueça de deixar um comentário, isso é muito importante pra mim. E com certeza me deixa mais próximo de você!

Forte Abraço!


Leonardo Oliveira

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page