Leonardo Oliveira

Astonishing mostra recém-nascido dentro do saco amniótico

  • O obstetra Grego Dr. Aris Tsigris postou a imagem no Facebook
  • Normalmente, o rompimento do saco acontece durante o parto, um processo conhecido como “estouro da bolsa ‘
  • Dr Tsigris disse que o fenômeno “ultra raro”  tirou seu fôlego
  • O bebê não estava em perigo porque não precisam de respirar por si só até que a bolsa amniótica estoure, a placenta seja removida e  seja cortado o cordão humbilical.

Um médico registrou o momento em que ele entregou o bebê dentro do saco amniótico intacto.

Obstetra Dr. Aris Tsigris publicou a foto do recém-nascido em sua página no Facebook após entregar o bebê via cesariana no Amarousion, ao norte de Atenas.

Pelo fato de o saco não ter sido rompido, o Dr. Tsigris disse que o bebê nem sequer percebeu que tinha nascido e se comportava como se ainda estivesse dentro do útero da mãe.

Um vislumbre do útero: Esta fotografia surpreendente, feita pelo obstetra Dr. Aris Tsigris, mostra o bebê que foi entregue dentro da bolsa amniótica intacta. Até que a bolsa seja perfurada o bebê vai se comportar como se ele ainda estivesse dentro da mãe.

Um vislumbre do útero: Esta fotografia surpreendente, feita pelo obstetra Dr. Aris Tsigris, mostra o bebê que foi entregue dentro do saco amniótico intacto. Até que o saco seja perfurado o bebê vai se comportar como se ele ainda estivesse dentro da mãe.

O saco amniótico é um saco de líquido dentro do útero, onde o feto se desenvolve e cresce. É também referido como as “membranas”, visto que o saco é feito de duas membranas denominadas âmnio e cório. O saco é preenchido com líquido claro, pálido, em que o bebê flutua e se move.

O líquido ajuda a amortecer o bebê de colisões e danos, bem como proporcionando-lhe que possam respirar e engolir. O fluido também mantém uma temperatura constante para o bebê.
O saco amniótico começa a formar e encher de líquido dias de uma mulher conceber.
O líquido amniótico é principalmente água, mas a partir de semana, cerca de 10 dias antes do nascimento, passa a conter pequenas quantidades de urina no líquido.

Um saco amniótico se desenvolve apenas alguns dias depois que uma mulher concebe (foto 40 dias de gravidez). Ela está cheia de líquido que amortece o bebê de solavancos e o nutre.

Um saco amniótico se desenvolve apenas alguns dias depois que uma mulher concebe (foto 40 dias de gravidez). Ela está cheia de líquido que amortece o bebê de solavancos e o nutre.

A quantidade de líquido amniótico aumenta gradualmente durante a gravidez até cerca de 38 semanas, quando se reduz um pouco até que o bebê nasce.
Normalmente o rompimento da bolsa amniótica acontece durante o parto, que é comumente referido pelas mães como “estouro da bolsa “.

Dr Tsigris que a chance de o saco amniótico permanecendo completamente intacta após o nascimento era “ultra-rara” e ele ficou ‘sem fôlego’ com a visão do recém-nascido nasceu em 12 de março, de acordo com um relatório do Nine News. O médico disse que não há risco para o bebê enquanto ele ainda estava se alimentando da placenta e iria começar a respirar assim que o saco estava quebrado.

A foto já foi compartilhada mais de 8.000 vezes.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/ by Rachel Reilly

Publicidade

As melhores e mais lindas lingeries do Brasil e as melhores marcas você encontra na Di Nal - Moda Íntima
Curta nossa página no Facebook e concorra a prêmios!
Se você gostou desse artigo, por favor deixe um comentário ou se inscreva nos nossos RSS feedspara receber notificações de futuros posts.

Deixe uma resposta